Apesp homenageia o associado Elival da Silva Ramos, novo procurador-geral do Estado

Proposta Remuneratória da Apesp para o ano de 2011
27 de fevereiro de 2011
Apesp presente nas PRs de Bauru e Marília
3 de março de 2011

Em um agradável almoço, realizado no dia 24/02, a Apesp homenageou o associado, Elival da Silva Ramos, pela segunda assunção ao cargo de procurador-geral do Estado de São Paulo. A grande adesão dos procuradores ao evento demonstra a confiança em...

Em um agradável almoço, realizado no dia 24/02, a Apesp homenageou o associado, Elival da Silva Ramos, pela segunda assunção ao cargo de procurador-geral do Estado de São Paulo. A grande adesão dos procuradores ao evento demonstra a confiança em uma profícua gestão do novo GPGE. “Homenagem não é só um tributo ao passado. A homenagem pode ser e neste caso também é a expressão do desejo, da esperança no futuro. Dr. Elival. Vossa Excelência assume uma PGE em efervescência. Uma PGE orgulhosa de seu próprio talento e ao mesmo tempo ávida por aprimorá-lo. Uma PGE que precisa e quer se modernizar. Uma PGE que precisa e quer se aparelhar. Uma PGE que há 25 anos não realiza um único concurso para o ingresso de servidores em seus quadros. Uma PGE que, diferentemente das outras carreiras jurídicas do Estado (magistratura, ministério público e defensoria pública) e, ainda, diferentemente de diversas outras Procuradorias de Estado de nosso país ou mesmo da AGU não conta com carreira de apoio, essencial e indispensável à otimização do trabalho realizado pelos Procuradores”, discursou Márcia Semer, presidente da Apesp (clique no link abaixo para a íntegra do discurso). Semer destacou ainda a rica trajetória de Elival da Silva Ramos na PGE: “em seus trinta anos de PGE ocupou postos da mais destacada responsabilidade, não se furtando ao exercício comprometido em todos eles, ao mesmo tempo que construiu carreira académica igualmente admirável, alcançando por seus inegáveis méritos o cobiçado cargo de Professor Titular da cadeira de Direito Constitucional, no Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, nossa velha e sempre nova Academia”.

O procurador-geral registrou que ao assumir um cargo é gratificante receber a solidariedade dos pares: “o trabalho deve ser em conjunto. Ninguém faz nada sozinho. O PGE é o símbolo da Instituição, mas na verdade simboliza apenas o que o conjunto de procuradores representa. Tenho total confiança no trabalho de todos”. Sobre o apoio administrativo da PGE, Elival afirmou que a previsão de uma carreira de apoio para a PGE pode ser inserida no bojo da nova Lei Orgânica. Por fim, anunciou (o que já tinha feito na sessão do Conselho, realizada na parte da manhã) ter solicitado à Secretaria de Gestão Pública 250 cargos de servidores administrativos para a realização de um concurso próprio para a PGE.

Fique atento: clique no link abaixo para acessar a galeria de fotos.

Lista de autoridades presentes

Jurandir Fernandes, secretário de Estado da Secretaria de Transportes Metropolitanos;

José Benedito Pereira Fernandes, secretário de Estado adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude;

Nelson Rodrigues, chefe da Assistência da Polícia Civil do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública;

José Luiz Borges, corregedor-geral da PGE SP;

Silvia Helena Furtado, chefe de Gabinete da PGE SP;

Mariângela Sarrubbo, chefe do Centro de Estudos da PGE SP;

Eduardo Fagundes, subprocurador da Área do Contencioso Tributário Fiscal;

Fernando Franco, subprocurador da Área do Contencioso Geral;

Adalberto Alves, subprocurador da Área da Consultoria;

Raymundo Farias de Oliveira, ex-presidente da Apesp;

José Domingos Ruiz Filho, ex-presidente da Apesp;

Amilcar Aquino Navarro, ex-presidente da Apesp;

Nelson Lopes de Oliveira Ferreira Júnior, ex-presidente da Apesp;

Zelmo Denari, ex-presidente da Apesp;

Norma Jorge Kyriakos, ex-procuradora geral do Estado;

Feres Sabino, ex-procurador geral do Estado;

Dirceu Chrysostomo, ex-procurador geral do Estado;

Marcos Nusdeo, ex-procurador geral do Estado;

Jorge Eluf Neto, presidente da Comissão do Advogado Público da OAB/SP;

Alberto José Pezzarini, desembargador do TJ SP;

Nestor Duarte, desembargador do TJ SP e ex-procurador do Estado de SP;

Ruben Fucs, presidente do Sindiproesp;

Flávio Bierrenbach, ministro aposentado do Superior Tribunal Militar.