O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, prestigiou na sexta-feira (7) a Solenidade de Abertura do Ano Judiciário de 2025 do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que foi conduzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
“Participamos das solenidades de abertura dos anos Judiciários federal, no STF, e estadual, no TJ-SP. A nossa representação nesses eventos, como carreira essencial à Justiça, mostra a força da Advocacia Pública paulista e nacional”, destaca Moraes.
Durante solenidade, foi entregue o Colar do Mérito Judiciário ao Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
Barroso, que foi Procurador do Estado do Rio de Janeiro, fez uma reflexão sobre o papel do Judiciário como um instrumento do processo civilizatório. “Não há questão importante na vida brasileira que não chegue aos tribunais. Conviver com críticas faz parte da vida que escolhemos, mas fazemos muitas coisas boas. Precisamos criar trincheiras do bem, da justiça, do respeito e do amor ao próximo”.
Na solenidade, marcaram presença também o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a Procuradora Geral do Estado de SP, Inês Coimbra; o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Presidente da ALESP, André do Prado; os Ministros do STF, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli; e o Presidente da OAB-SP, Leonardo Sica.