Trabalho intenso e concentrado marca semana de mobilização da APESP em relação à PEC 45/2024

Edição nº 112 traz um balanço das vitórias da APESP em seus 75 anos
12 de dezembro de 2024
Tradicional Missa de fim de ano da APESP ocorreu hoje na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Confira as fotos!
13 de dezembro de 2024

A APESP retomou hoje (12) o trabalho de acompanhamento das negociações e da tramitação da PEC 45/2024, que trata do ajuste fiscal enviado pelo Governo à Câmara dos Deputados.

O dia encerrou uma semana de trabalho intenso e concentrado (dias 10, 11 e 12) de convencimento dos parlamentares do pleito contra a alteração do § 11 do art. 37 da Constituição Federal prevista na proposta.

A Associação foi representada nessa mobilização pelo Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, pela Secretária Geral, Isabelle Maria Verza, e pelo Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni.

“Estamos trabalhando de forma uníssona com outras carreiras de Estado para convencer os Deputados de que a redação atual do referido dispositivo é prejudicial aos servidores públicos”, salienta o Presidente da APESP, José Luiz Moraes.

Os destaques foram as reuniões com o líder do Governo, Deputado José Guimarães (PT-CE), com o vice-líder do Governo, Waldemar Oliveira (Avante-PE), e com o relator da proposta, Deputado Moses Rodrigues (União-CE) (em duas ocasiões), para solicitar apoio às propostas de emenda sugeridas pelas entidades de classe.

“A supressão desse artigo é algo bastante difícil. Então, estamos trabalhando junto ao relator da matéria uma alteração do texto no sentido de preservar o pacto federativo e limitar a eficácia do dispositivo”, destaca o Diretor Financeiro da APESP e Legislativo da ANAPE, Fabrizio Pieroni.

📃 Confira a lista completa dos encontros e audiências mantidos com os Deputados de diversos partidos da base aliada e da oposição.:

✅ Arnaldo Jardim (Cidadania-SP)
✅ Beto Richa (PSDB-PR)
✅ Carlos Sampaio (PSD-SP)
✅ Carlos Gaguim (União-TO)
✅ Cobalchini (MDB-SC)
✅ Geraldo Resende (PSDB-MS)
✅ Marcos Pollon (PL-MS)
✅ Dagoberto Nogueira (PSDB-MS)
✅ Jonas Donizette (PSB-SP)
✅ José Guimarães (PT-CE), líder do Governo
✅ Luciano Bivar (União-PE)
✅ Afonso Motta (PDT-RS)
✅ Mendonça Filho (União-PE)
✅ Waldemar Oliveira (Avante-PE), Vice-líder do Governo
✅ Toninho Wandscheer (PP-PR)
✅ Túlio Gadêlha (REDE-PE)
✅ Sergio Souza (MDB-PR)
✅ Luiz Gastão (PSD-CE)
✅ Ricardo Guidi (PL-SC)
✅ Julia Zanatta (PL-SC)
✅ Vander Loubet(PT-MS)
✅ Pedro Lupion (PP-PR)
✅ Camila Jara (PT-MS)
✅ Moses Rodrigues (União-CE)
✅ Gilson Marques (NOVO-SC)
✅ Alencar Santana (PT-SP)
✅ Paulo Folletto (PSB-ES)
✅ Zé Trovão (PL-SC)
✅ Pedro Uczai (PT-SC)
✅ Beto Pereira (PSDB-MS)
✅ Paulo Bilynskyj (PL-SP)

Próximos passos

A matéria pode ser aprovada na próxima semana, muito provavelmente na terça-feira (17). A APESP continuará atenta e estará presente da Câmara dos Deputados já na próxima segunda-feira (18).

Reforma Tributária

Os dirigentes da APESP têm acompanhado também a discussão no plenário do Senado Federal do PLP 68/2024, um dos projetos que regulamenta a Reforma Tributária. O texto do relator, Senador Eduardo Braga (MDB-AM), foi aprovado ontem (11) na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.