Presidente da APESP prestigia posse da nova Presidente do CONPEG

Associação promove 2º Dia de Vacinação contra a gripe no Espaço APESP
4 de abril de 2024
APESP na Mídia: JOTA publica artigo do Diretor Financeiro da APESP sobre  necessidade de estruturação da PGE-SP
5 de abril de 2024

Na solenidade, Governador Tarcísio de Freitas enfatizou: “Procuradoria é investimento!”

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, prestigiou na noite de ontem (3), em Brasília, a solenidade de posse da Procuradora Geral de São Paulo, Inês Coimbra, na Presidência do Colégio Nacional de Procuradores Gerais e do Distrito Federal (CONPEG) no biênio 2024/2025. O evento marcou também uma homenagem da  ANAPE e da APESP aos membros do Colegiado.

“Essa é uma justa homenagem ao CONPEG, um dos mais importantes fóruns da Advocacia Pública brasileira. Desejo à Dra. Inês Coimbra uma exitosa gestão. Durante a sua Presidência, temas de grande relevância serão debatidos, como por exemplo a regulamentação da Reforma Tributária – uma das maiores reformas constitucionais dos últimos anos”, destaca Moraes.

A Procuradora Geral e Presidente do CONPEG, Inês Coimbra, disse que as “Procuradorias permitem a realização de grandes projetos, ajudam a construir políticas públicas e defendem o plano de governo, que foi democraticamente eleito pelo povo. Mais que uma homenagem ao CONPEG, essa é uma homenagem à Advocacia Pública”.

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em seu discurso, elogiou a equipe da PGE-SP, na pessoa da Dra. Inês Coimbra, e firmou seu compromisso com a carreira: “Procuradoria é investimento! A PGE-SP entrega tudo o que é necessário para o funcionamento do Estado, com gente de excelente qualidade técnica e comprometimento”.

“Quero externar a nossa felicidade com a Advocacia Pública, que é uma Advocacia  de alto padrão, com profissionais preparadíssimos e dedicados”, continuou o Governador. Estiveram presentes também à solenidade:

– o Governador do Acre, Gladson Camélia, o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel;

– O Presidente do STF, Roberto Barroso, e o Ministro Gilmar Mendes;

– O Ministro do STJ,  Benedito Gonçalves, e o Ministro do TSE,  Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto.