Em 29/11, a APESP se reuniu com a Corregedoria Geral da PGE-SP para tratar de questões atinentes ao Comunicado COR 01/22, encaminhado à carreira no último dia 17/11.
O Corregedor Geral, Anselmo Prieto Alvarez, afirmou que o conceito de teletrabalho, estabelecido pelo GPGE, não altera o dever legal de residência na sede de exercício, o qual deve ser devidamente observado pelos colegas.
Esclareceu ainda que o mencionado dever de disponibilidade na sede de exercício para atuar prontamente deve ser compreendido no sentido de atender com brevidade, pelos meios de comunicação, os reclamos de suas chefias e da Administração Pública, fazendo-se presente, quando necessário, observadas as peculiaridades da respectiva lotação e os limites da razoabilidade.
Por fim, foi reforçado o papel de orientação da carreira exercido pela Corregedoria, que se colocou à inteira disposição para esclarecimentos de dúvidas de qualquer natureza, por intermédio de seus Corregedores.
Participaram da reunião o Corregedor Geral Anselmo Prieto Alvarez, o Corregedor Adjunto Fabio Trabold Gastaldo e as auxiliares, Anna Carolina Casagrande e Carolina Ferraz Passos.
Pela APESP, além do Presidente Fabrizio Pieroni, estiveram presentes a Diretora de Prerrogativas Roberta Boareto, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais Ana Clara Quintas David, a Diretora de Esportes e Patrimônio Bruna Alvarez e o Conselheiro Fiscal Pedro Ladeia.