Por falta de quórum, PDL 22/2020 não foi apreciado na Comissão de Finanças

Entidades do interior e litoral receberão recursos da Campanha APESP Solidária
9 de maio de 2022
Equipe APESP Esportes: anote o calendário de corridas de rua em 2022; a primeira etapa será em São José do Rio Preto. Programe-se!
10 de maio de 2022

A APESP continuará na luta pela aprovação da proposta e contra o aumento da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas

A Diretora Financeira da APESP, Monica Petri Farsky, esteve presente na ALESP na tarde de hoje (10) para acompanhar a reunião da Comissão de Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que apreciaria PDL 22/2020, que visa sustar a contribuição previdenciária extraordinária dos servidores públicos aposentados.

Por falta de quórum regimental, a sessão não ocorreu e a proposta, de autoria do Deputado Carlos Giannazi (PSOL), não foi votada.

A Diretora Monica Petri Farsky compareceu na ALESP para acompanhar o PLD 22/2020

O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, já havia estado ontem (9) na Assembleia para acompanhar a tramitação do PDL e tratar com os parlamentares sobre a questão.

“Embora tenha expectativa de aprovação na comissão, segundo os parlamentares, há pouca chance de se pautar em plenário. O autor do PDL não o priorizou para as lideranças. Também estivemos há algumas semanas com o presidente da ALESP, Carlão Pignatari, que nos confirmou as dificuldades. Já manifestamos apoio público ao PDL e vamos continuar lutando por sua aprovação”, destacou Pieroni.

A par disso, a APESP ingressou com ADI contra essa cobrança, obtendo liminar por 25×0 no órgão especial, mas que infelizmente foi suspensa pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.