A APESP recebeu na manhã de hoje (14) cerca de 20 associados da ativa – em especial, do último concurso de ingresso – para tratar dos problemas apresentados na implementação do sistema Attornatus Procuradoria Digital e do PLC 2/2022, que visa conceder um reajuste de 10% aos servidores públicos do Estado de São Paulo.
O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, explicou as emendas apresentadas pela Associação, que foram encampadas pelos Deputados Tenente Nascimento (PL) e Caio França (PSB), pleiteando um aumento do valor de referência da remuneração dos Procuradores do Estado para que esse índice seja efetivo também para a categoria. “Estamos em contato direto com diversos Deputados para que apoiem as emendas apresentadas”, disse Pieroni.
Com relação ao Attornatus, Pieroni disse que a APESP, mesmo com o recuo do GPGE e o restabelecimento do PGE.net, continuará atenta às tentativas de implantação da nova ferramenta, já confirmadas pela Procuradora Geral, a fim de que não ocorram os gravíssimos problemas experimentados, exigindo melhor planejamento em qualquer alteração da sistemática de trabalho dos Procuradores.
A Diretoria da APESP foi representada também pelo Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes, a Diretora Financeira, Monica Petri Farsky, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais, Ana Clara Quintas David, a Diretora de Prerrogativas, Roberta Callijão Boareto e o Conselheiro Fiscal, Pedro Henrique Lacerda Barbosa Ladeia.