Nota de apoio aos Procuradores do Estado e Servidores classificados na PR de Santos!

Pensando o futuro da PGE-SP: APESP recebe o colega e ex-PGE, Dirceu José Vieira Chrysostomo
28 de janeiro de 2020
Exposição sobre o Antigo Egito será o tema do passeio cultural de fevereiro!
29 de janeiro de 2020

A APESP externa sua solidariedade aos Procuradores do Estado e Servidores da PGE-SP classificados na Procuradoria Regional de Santos (PR-2) e lamenta profundamente o acidente ocorrido ontem (27/1) no prédio da sede da Unidade, quando uma parte do revestimento da lateral do prédio caiu na calçada, colocando em risco todos os funcionários que trabalham no local e a população que transita nas imediações.

Por ter acontecido nas primeiras horas da manhã, o acidente não causou nenhuma vítima. Porém, o material desprendido, apesar de não ser tão volumoso, apresentava grande potencial para causar ferimentos graves e danos materiais, por ter caído do quarto andar. A Defesa Civil foi acionada para verificar o local, retirando outras partes do revestimento. A área foi liberada e, em tese, não há risco iminente de uma nova queda.

Nos últimos anos, a APESP vem cobrando dos órgãos de direção da PGE-SP providências necessárias à reforma e adequação dos prédios que abrigam unidades da Procuradoria Geral do Estado, dentre eles a do edifício onde se localiza a Procuradoria Regional de Santos que, em 2016, teve que ser evacuado após um princípio de incêndio provocado por problemas na parte elétrica. Felizmente, o incidente não teve consequências mais graves e por conta disso houve uma reforma na instalação elétrica.

Embora na última reunião do Conselho tenha sido informado que tratativas para solução dos problemas foram iniciadas, a APESP enviou hoje (28/1) um ofício à Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, para que providências imediatas, visando à segurança dos colegas e à implementação de condições ideais de trabalho, sejam tomadas (clique aqui para a íntegra). Ademais, solicitou que o cronograma de reforma ou mudança para um novo prédio seja acelerado.

A DIRETORIA