Em dois dias (48 horas) de intensa mobilização na ALESP e esforço concentrado no corpo a corpo com os Deputados estaduais, a APESP e as entidades integrantes do FOCAE-SP conseguiram mais do que as 32 assinaturas necessárias para as 15 emendas à PEC 18/2019 (acesse um resumo das emendas em http://bit.ly/emendasPEC18), que trata da Reforma da Previdência dos servidores públicos de São Paulo.
“A nossa missão foi convencer os Deputados de que a Assembleia poderá melhorar os textos enviados pelo Governo, bem como explicar a importância de nossas emendas. Não foi fácil, mas obtivemos êxito neste trabalho: o resultado foi a conquista das assinaturas necessárias para as emendas à PEC”, destaca Marcos Nusdeo, Presidente da APESP.
Ademais, as entidades conseguiram também apoio para as 22 emendas ao PLC 80/2019, que também versa sobre a reforma previdenciária. Ressalte-se que as duas propostas estiveram em pauta pelo exíguo prazo de três sessões para o recebimento das emendas. “Agradecemos ao líder do PTB, Deputado Campos Machado, por ter acolhido as nossas minutas para as emendas à PEC e ao PLC”, frisa Nusdeo.
Trabalho suprapartidário
Buscando uma atuação suprapartidária, os representantes das entidades do FOCAE-SP mantiveram hoje (19/11) audiências com as bancadas do PSB, PSL e PT. Ontem (18/11), realizaram importantes reuniões com o Líder do Governo na ALESP, Deputado Carlos Pignatari (PSDB), e o Líder do PP, Deputado Delegado Olim.