Na manhã de hoje (18/8), a Procuradora do Estado, Berenice Maria Giannella, recebeu uma merecida homenagem do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo notável trabalho à frente da Presidência da Fundação CASA nos últimos 12 anos (entre junho de 2005 e junho de 2017).
A solenidade ocorreu na Sala Desembargador Paulo Costa (Salão do Júri), que estava repleta de Advogados, Procuradores do Estado, Juízes, Desembargadores e representantes de organizações sociais ligadas à infância e juventude.
A APESP foi representada por seu Presidente Marcos Nusdeo. Estiveram presentes também a Procuradora-Chefe de Gabinete, Silvia Helena Furtado Martins, representando o Procurador Geral, Elival da Silva Ramos, e a Procuradora-Chefe do Centro de Estudos, Mariângela Sarrubbo.
Ao saudar de forma emocionada a dra. Berenice, o coordenador da Infância e da Juventude (CIJ) do TJ-SP, Desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, destacou seu relevantíssimo trabalho em prol das crianças e adolescentes.
Em seu discurso, Giannella relembrou a sua trajetória à frente da Fundação e as várias realizações efetivadas nesses doze anos, ressaltando ter planos de continuar atuando em prol deste ideal.
O Presidente do TJ-SP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, enalteceu o trabalho da dra. Berenice, frisando que servidoras e servidores públicos tão dedicados devem ser valorizados, pois são estes que fazem a diferença.
Memória
Ao assumir a antiga FEBEM, em 2005, Berenice Giannella encontrou uma situação dramática: rebeliões, reféns, funcionários machucados e traumatizados, Unidades depredadas, remoção de adolescentes, fugas, tumultos etc. Após uma remodelação das Unidades, que passou inclusive pela alteração do nome para Fundação Casa, mais acolhedor e menos pejorativo, Giannella teve influência na mudança da história no atendimento a adolescentes em conflito com a lei em São Paulo – fato reconhecido pelo CNJ e CNMP.
Crédito das fotos: ASCOM/TJ-SP