O Diário Oficial de São Paulo publicou uma manifestação do Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, sobre a premente necessidade do concurso de ingresso para a PGE-SP, que já apresenta uma defasagem de mais de 350 cargos em seu quadro de Procuradores.
A informação consta da reportagem “Conselheiro participa de audiência com Associação de Procuradores de SP”, publicada ontem (29/8), no Caderno Legislativo, seção do TCE-SP, que detalha a reunião do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e ex-Presidente do Tribunal de Contas com Nusdeo na sede da Associação, em 24/8. Confira a íntegra abaixo:
Conselheiro participa de audiência com Procuradores
O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho se reuniu, na última quinta-feira (24/8), com a Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP). Na sede da entidade, na capital, foi recepcionado pelo Presidente Marcos Nusdeo.
Durante a audiência, o Conselheiro destacou as importantes atribuições desempenhadas pelos Procuradores do Estado, externando o seu respeito pela carreira. Egresso do Ministério Público paulista, Ramalho – há 5 anos na Corte de Contas ressaltou que busca manter um contato permanente com as carreiras de Estado, fundamentais para a sociedade paulista.
Dentre outros assuntos, Dimas Ramalho e Marcos Nusdeo conversaram sobre o futuro e a estruturação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP). O Presidente da APESP reiterou a necessidade da realização do concurso de ingresso para a Procuradoria. Segundo ele, já são mais de 350 cargos vagos.
Além do Conselheiro e do Presidente da APESP, participaram da reunião o Chefe de Gabinete do TCE, Flavio Barbarulo Borgheresi, a Secretária Geral da APESP, Monica Zingaro, e o Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni.