A APESP recebeu ontem (24/8) a visita de um desbravador e batalhador pela Advocacia Pública brasileira: o Procurador do Estado de São Paulo Armando Marcondes Machado Jr – o Armandinho.
Aos 93 anos e com muita vitalidade, Armandinho passou algumas horas contando, de forma generosa, a sua história na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e suas andanças pelo País afora em busca da união e do fortalecimento da Advocacia Pública.
Dentre as muitas histórias saborosas, Armandinho contou a sua batalha pela implantação da verba honorária para os Procuradores do Estado de São Paulo – uma empreitada que culminou com a realização do 1º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, em 1969, que neste ano voltará a ser abrigado em sua 43ª edição na capital paulista.
Ademais, detalhou a sua atuação na Presidência da APESP, cargo que exerceu com muito brio por quatro mandatos (1962/1963, 1967/1968, 1968/1969, 1972/1973) – três deles sob a égide da Ditadura Militar.
“Dr. Armando, é uma honra recebê-lo na sede da Associação. É um orgulho para a Procuradoria de São Paulo ter em seus quadros um dos maiores Advogados Públicos do Brasil”, afirmou Marcelo de Aquino, Diretor de Comunicação da APESP.
Armandinho deixou uma mensagem para os Procuradores do Estado de todo o País para que compareçam ao Congresso Nacional em setembro e desfrutem da possibilidade do intercâmbio de experiências e do congraçamento entre colegas.
Além do Diretor de Comunicação, acompanharam o bate-papo o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni, a Secretária-Geral, Monica Zingaro, e o Procurador do Estado, Paulo Von Bruck Lacerda.