Moções de repúdio contra a declaração do PGE ao jornal o Estado de S. Paulo

Copa das Confederações é na Apesp! Vamos torcer juntos pelo Brasil contra o México!
13 de junho de 2013
Posse dos novos procuradores – 17.06.2013
18 de junho de 2013

NOTA DE REPÚDIO PÚBLICA DA APESP

A ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO (APESP) vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE a manifestação do Dr. Elival da Silva Ramos, Procurador Geral do Estado, em reportagem publicada na jornal O Estado de S. Paulo no último dia 13.06.2013 e subscrita pelo prestigioso jornalista Fausto Macedo, imputando a contrariedade da carreira ao projeto de edição de nova lei orgânica para a Procuradoria Geral do Estado a uma anunciada atuação disciplinar rigorosa do Comando Institucional contra uma nominada BANDA PODRE da PGE/SP.

O REPÚDIO ora expresso decorre do caráter profundamente desrespeitoso, altamente depreciativo, verdadeiramente ofensivo e nada menos que injurioso à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e a seus profissionais constante das infelizes palavras do Dr. Elival.

O REPÚDIO ora expresso decorre ainda do artifício absolutamente reprovável de escamotear a própria incapacidade de liderança, a criação de sucessivos entraves ao diálogo, a condução ineficiente, autoritária e antidemocrática da Instituição, atribuindo a contrariedade dos Procuradores com todo o processo de elaboração e tramitação de projeto de lei orgânica à atuação corporativa ou covarde desses mesmos profissionais.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e os Procuradores do Estado de São Paulo têm história e essa história merece respeito. Profissionais da mais alta qualificação compõem nossos quadros, homens e mulheres públicos de enverdura invejável que lutaram e lutam diariamente, mercê de seus elevados conhecimentos jurídicos, na edificação de um Estado que possa verdadeiramente chamar-se Democrático de Direito.

Nem temeroso, nem timorato. Esses não são termos que integram o vocabulário dos Procuradores de São Paulo. E tanto é assim que nada menos que 800 Procuradores subscreveram abaixo assinado que constitui verdadeira moção de desconfiança ao projeto de lei orgânica que se busca impor a forceps à Instituição.

Dignidade, respeito, democracia e república. Esses sim são mais que vocábulos, são VALORES que carregamos e que a sociedade brasileira pode ter certeza: deles NÃO abriremos mão.

A Diretoria

 
NOTA DE REPÚDIO PÚBLICA DA ANAPE

Na reunião do Conselho Deliberativo da Anape, realizada em João Pessoa (PB), em 13/06, uma moção de repúdio contra a manifestação do procurador geral do Estado de São Paulo Elival da Silva Ramos em reportagem publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, sob o título “Estado pode defender servidores réus”, foi assinada por 16 presidentes/representantes de Associações representativas dos procuradores do Estado de todo Brasil.

Clique aqui para o inteiro teor da moção de repúdio