Encontro de Procuradores teve como cenário fazenda do século XIX. Acesse o álbum completo de fotos!

Nova edição do \”Argumento\”! Assista aqui! – Zelmo Denari
31 de outubro de 2011
Deputado Fernando Capez grava entrevista para o programa Argumento
7 de novembro de 2011

Lazer, descontração e um retorno na história brasileira foram os elementos presentes durante o XIX Encontro Estadual de Procuradores, realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, na cidade de Itatiba. O evento teve lugar no Hotel \”Fazenda Dona Carolina\”, uma propriedade de meados do século 19, com uma arquitetura que remonta ao período colonial. A confraternização, em um clima familiar, também foi muito marcante. Dentre os 146 participantes estavam: 74 associados, 36 acompanhantes e 36 crianças. \”As famílias presentes desfrutaram das maravilhas do aprazível local. O tempo estava ótimo. O hotel consegue preservar as suas referências históricas, mantendo todo o conforto e acomodações luxuosas\”, afirmou Marcia Zanotti, diretora social e cultural da Apesp. Na noite de sexta, logo após o jantar, procuradores e familiares puderam ainda desfrutar de uma agradável rodada de seresta que se estendeu até a madrugada, sendo que no sábado a música ao vivo à beira da piscina embalou o final da manhã e uma divertida disputa cultural movimentou a noite dos presentes.

As atividades recreativas para as crianças entre 3 e 14 anos ocorreram das 10h às 23h, sempre com a presença dos monitores. A prática de esporte incluiu caminhadas, caiaque, arco-e-flecha, arvorismo e tirolesa. Foram destaques também: i) tour pela plantação de café, com degustação; ii) visita histórica pela fazenda Dona Carolina; iii) visita guiada à cachaçaria Dona Carolina, com degustação; iv) workshop de maquiagem Mary Kay.

Bate-papo com a presidente

A presidente da Apesp, Márcia Semer, reuniu na tarde de sábado (29/10) a maioria dos associados presente para uma conversa com assuntos de interesse para toda a carreira. Conheça os principais tópicos abordados:

1) realização da Assembleia Geral da Apesp, em 18/11, com a pauta: sistemática remuneratória e mudanças no Estatuto da Associação. A presidente pode detalhar todos os temas que serão discutidos na Assembleia com destaque para a sistemática remuneratória: razões para sua manutenção e a proposta oficial de migração para o regime de subsídios (leia abaixo as instruções para acessar no site www.apesp.org.br a edição especial do \”Apesp em Movimento\” sobre a Assembleia).

2) repercussão sobre a resolução que regulamentou a GAE, com o estabelecimento de dispositivos que criam distinção entre o contencioso da Capital e do Interior, entre procuradores do GPG e procuradores da banca, que extingue o benefício para os colegas da Grande São Paulo, dentre outras incongruências do modelo adotado.

3) importância de se trabalhar pela criação de carreira de apoio e iniciativas da Apesp sobre o tema;

4) panorama das propostas relativas à advocacia pública no Congresso e na Alesp;

5) convidou, por fim, os presentes para participarem: da festa de final de ano da Apesp, que ocorrerá em 3/12 (sábado), no Clube Atlético Monte Líbano, com um imperdível show da Rita Lee; da festa em homenagem aos aposentados entre setembro de 2010 e setembro de 2011, a ser realizada no dia 16/11, no Espaço Apesp; da próxima visita monitorada à exposição \”Charles Chaplin e sua imagem\”.

Atenção: a próxima edição do Jornal do Procurador trará uma reportagem sobre o evento.

Clique no link abaixo para acessar um completo álbum de fotos!