Presidente da APESP prestigia posse da Ministra Cármen Lúcia na Presidência do STF

Participe das novas etapas da Track&Field Run Series
12 de setembro de 2016
APESP participa de reunião da ANAPE. Em pauta, temas relevantes para as PGEs!
13 de setembro de 2016

O Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, prestigiou a posse da Ministra Cármen Lúcia na Presidência do Supremo Tribunal Federal, que foi realizada na tarde de hoje (12/9). “Com muito orgulho, participei da posse da Ministra Cármen Lúcia na Presidência do Supremo na qualidade de representante dos Procuradores paulistas, admiradores desta colega, Procuradora do Estado de Minas Gerais, que foi a segunda mulher a se tornar Ministra do STF, a segunda a exercer a Presidência da Corte Suprema e a primeira a presidir o TSE. Certamente, o dia de hoje é de extremo orgulho para a Advocacia Pública brasileira”, registra Nusdeo, que se sentou na plateia do Plenário (uma fileira atrás das reservadas aos Ministros dos Tribunais Superiores).

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o Presidente da República, Michel Temer, o Presidente do Senado, Renan Calheiros; o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; a Presidente do STJ, Laurita Vaz; o Presidente do STM, William de Oliveira Barros; o Presidente do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho; o Presidente do TCU, Aroldo Cedraz; o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes; Ministros do Supremo aposentados; os ex-Presidentes da República, José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva; Governadores do Estado; e Presidente de Tribunais de Justiça.

Após o Hino Nacional, cantado pelo compositor Caetano Veloso, discursaram o decano do Supremo, Ministro Celso de Mello, o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, e a nova Presidente do Supremo. Natural de Montes Claros (MG), Carmen Lúcia Antunes Rocha formou-se em Direito pela PUC/MG, em 1977; é mestre em Direito Constitucional pela UFMG e doutora em Direito do Estado pela USP. Procuradora do Estado de MG, exerceu o cargo de Procuradora Geral durante o mandato do então Governador Itamar Franco. Foi nomeada como Ministra do STF em 21/6/2006.

post-site

 

posse-stf