Relator da PEC da Previdência recebe comitiva de Procuradores do Estado

Participe em 16/2 do workshop promovido pela APESP! Saiba como acompanhar via streaming!
15 de fevereiro de 2017
Workshop da APESP sobre a liberdade para advogar reúne quase 150 associados presencialmente e via streaming!
16 de fevereiro de 2017

O Deputado Arthur Maia (PPS/BA), relator da PEC da Previdência (287/2016) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, recebeu ontem (14/2), em seu Gabinete, o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo; o Presidente da ANAPE, Marcello Terto; o Vice-presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; o Diretor de Filiação e Convênios da ANAPE, Cláudio Cairo Gonçalves; e o Vice-presidente da APEMINAS, Carlos Alberto Rohrmann.

Vale destacar que a importante reunião ocorreu logo no primeiro dia de efetiva tramitação da PEC da Previdência, após a instalação da Comissão Especial.

“Dentre outras questões, tratamos bastante sobre a necessidade de melhorar as regras de transição para os servidores com menos de 50 anos e para as servidoras com menos de 45 anos. Insistimos que o pedágio colocado na PEC da Previdência já é suficiente para todos”, explica Nusdeo.

O Deputado disse estar convencido da necessidade da Reforma da Previdência, mas entende que a regra de transição poderá ser melhorada. Muito bem impressionado com o conhecimento técnico dos Procuradores do Estado quanto à matéria em discussão, Arthur Maia adiantou que fará várias audiências públicas sobre o tema e que, na qualidade de relator, buscará ser um bom “termômetro” das várias propostas que serão apresentadas.

Por fim, reiterou que emitirá seu parecer em meados do mês de março.