Projeto “APESP nas Regionais” promove cursos de vinho em Bauru, Santos e Campinas. Conheça a impressão dos colegas!

“APESP Esportes”: inscrições para a 21ª Corrida do Centro Histórico terminam no próximo dia 5/8. Participe!
8 de julho de 2016
APESP reúne-se novamente com o Procurador Geral. Em pauta, a questão remuneratória!
12 de julho de 2016

O projeto “APESP nas Regionais”, criado para atender os associados do Interior, ofereceu – em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) – cursos de vinho para os colegas de Bauru, Santos e Campinas.

No mês de junho, em Campinas, foi realizada uma degustação de vinhos dos Jogos Olímpicos Rio-2016, produzidos pela Vinícola Boutique Lidio Carraro. Foram apresentados: Faces Rosé/2015; Agnvs Tannat/2014; Dádivas Tempranillo/2014; Elos Touriga Nacional + Tannat/2010 – (91-JR); Singular Teroldego/2010 – (92-JR); Grande Vindima Quorum/2008 – (93-JR). “Eu acho que a descentralização sociocultural que a APESP está promovendo nas regionais uma ótima ideia para nós, procuradores do interior. Participar de cursos, corridas e palestras, antes uma remota possibilidade àqueles que assoberbados pelo trabalho e castigados por uma infraestrutura que deixa a desejar, não podiam se deslocar à capital, agora se veem usufruindo concretamente deste benefício. Aqui em Campinas, já tivemos uma corrida e uma degustação de vinhos. Fui nas duas e adorei os temas e a confraternização com os colegas fora do contexto de trabalho, enfim, extremamente salutar! Excelente iniciativa da diretoria da APESP a quem agradeço e aviso…queremos mais!”, destaca a colega Alessandra Seccacci Resch, classificada na PR de Campinas.

Em Santos, o curso básico “O Vinho e seus Fundamentos”, especialmente formatado para leigos em busca de formação ou que desejem ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, foi iniciado em junho e ainda está em andamento. “Parabéns à APESP pela excelente iniciativa de promover o curso ‘O Vinho e seus Fundamentos’, evento de altíssimo nível, que está proporcionando aos Procuradores associados de Santos, além de muita aprendizagem do universo do vinho, momentos de congraçamento com os colegas participantes. Um sucesso!”, registra a colega Maria Bethânia do Amaral, classificada na PR de Santos.

Em Bauru, no mês de maio, a degustação foi de vinhos do Estado de Oregon (EUA) – famoso por seus ótimos Pinots e comparáveis aos grandes vinhos da Borgonha. Foram degustados: King Estate Signature Pinot Gris 2013; King Estate Signature Pinot Noir 2012; Erath Estate Selection Pinot Noir 2011; Erath Leland Pinot Noir 2011. “A distância dificulta a participação dos Procuradores das Regionais em eventos realizados na capital, comprometendo a democratização do acesso às atividades socioculturais   promovidas pela APESP. Nesse sentido a iniciativa de promover efetivamente a interiorização dessas atividades contribui para a superação dessa circunstância, estimula a participação de todos e aproxima a entidade de classe dos colegas do interior”, salienta o colega Marcos Venanzi, classificado na PR de Bauru.