Picasso será o mote do próximo passeio cultural da APESP. Participe!

Já está tudo preparado! Venha torcer pelo “Time Brasil” na APESP!
20 de julho de 2016
Passeio Cultural de julho foi na Fundação Oscar e Luisa Americano
28 de julho de 2016

No próximo dia 4/8 (quinta-feira), às 10h00, o passeio cultural da APESP será à exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake. “Com curadoria de Emilia Philippot, curadora também do Musée National Picasso-Paris, a mostra é composta por 153 peças, sendo a grande maioria inédita no Brasil, que traçam um percurso cronológico e temático em torno de conjuntos que seguem as principais fases do artista, desde os anos de formação até os últimos de produção. São 116 trabalhos do mestre espanhol – 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras –, além de uma série de 22 fotogramas de André Villers realizados em parceria com Picasso. Completam a mostra 12 fotografias de autoria de Dora Maar, três de Pirre Manciet e filmes sobre os trabalhos e seus processos de realização” (com informações do site do Instituto).

HORÁRIO E LOCAL: O grupo sairá às 9h00, da sede administrativa da Apesp (Rua Libero Badaró, nº 377, 9º andar). O horário do monitoramento, para um máximo de 30 participantes, é marcado pelo Instituto, razão pela qual pedimos pontualidade.

Para aqueles que forem diretamente ao Instituto, o horário é às 9h45 no seguinte endereço: Av. Faria Lima, nº 201 (entrada pela Rua Coropés).

RESERVAS: Manifeste sua intenção em participar do evento o quanto antes, pelo telefone (11) 3293-0800, com as funcionárias Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br) ou Marlene (msardinha@apesp.org.br). A data limite para a reserva vai até o dia 2/8.

A Diretoria