Em 4 meses, APESP reúne-se pela terceira vez com o Procurador Geral do Estado

APESP visita a Consultoria Jurídica da Fazenda
2 de maio de 2016
Convênios: Volvo Automóveis e Concessionária Volvo ABC – Toriba
4 de maio de 2016

Na tarde de 2/5 (segunda-feira), a Diretoria da APESP – representada por Marcos Nusdeo, Presidente; Fabrizio de Lima Pieroni, Diretor Financeiro; e Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior, Diretor de Esportes e Patrimônio – reuniu-se com o Procurador Geral Elival da Silva Ramos pela terceira vez desde o início da atual gestão. “Manter um canal constante de diálogo entre a APESP e o Procurador Geral é uma forma eficaz de lutar pelos pleitos dos colegas e levar para o Gabinete as reais necessidades da carreira”, entende o Presidente Marcos Nusdeo. Na audiência da última segunda-feira, os principais itens abordados foram:

– A APESP comunicou ao Dr. Elival da Silva Ramos ter constituído uma Comissão Organizadora para o Congresso Nacional de Procuradores do Estado e do Distrito Federal de 2017, que será realizado na cidade de São Paulo. O Presidente Marcos Nusdeo ressaltou que um trabalho entrosado com o Gabinete da PGE-SP será fundamental para se promover um Congresso grandioso e de muito sucesso. O Procurador Geral concordou, prontificando-se a colocar o GPGE à disposição para ser um parceiro da Associação na importante empreitada;

– A APESP abordou a questão (iniciada na gestão anterior da Associação) da necessidade de instalação de ar-condicionado nos prédios da Procuradorias Judicial, Fiscal, Contencioso Ambiental e Imobiliário e Procedimentos Disciplinares. O Presidente Marcos Nusdeo solicitou ao Dr. Elival que envide esforços para colocar no orçamento do próximo ano uma previsão para a solução do problema. O Dr. Elival concordou com o pleito e disse que se empenhará para equacioná-lo. Porém, a atual situação financeira do Estado é um elemento dificultador.

– Com relação à periodicidade das sessões do Conselho, a APESP reiterou seu posicionamento de que o tema deve ser debatido no âmbito do Colegiado, visando atingir um consenso entre o Gabinete e os Conselheiros eleitos. O Dr. Elival disse que avaliará a sugestão.

– A APESP propôs uma homenagem à Dra. Leila Buazar, falecida no último dia 23/3, considerando, inclusive, a possibilidade da realização de uma sessão solene no Conselho da PGE.  O Procurador Geral concordou com a proposta da justa homenagem. Contudo, o Dr. Elival entende que a melhor maneira de reverenciar a Dra. Leila será com a publicação de uma edição da “Revista da PGE-SP”, compilando artigos de colegas e amigos.

– A APESP reforçou a necessidade de se agilizar a implementação do empréstimo consignado considerando a totalidade da remuneração dos Procuradores, que inclui a parcela da Verba Honorária. O Dr. Elival asseverou que as providências para tal finalidade estão sendo ultimadas.