Em maio, a pintura italiana será o mote do passeio cultural da APESP!

Edição do APESP em Movimento Nº 114 está no ar. Destaque para a atuação da APESP em Brasília. Acesse!
26 de abril de 2016
APESP visita a Regional de Sorocaba
27 de abril de 2016

No próximo dia 10/5 (terça-feira), às 10h00, a APESP promoverá um passeio à exposição “Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras”, em cartaz no Museu de Arte Contemporânea da USP. A mostra reúne 71 pinturas italianas adquiridas entre 1946 e 1947, por Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo, e sua esposa Yolanda Penteado, para a criação do antigo MAM de São Paulo. A exposição traz ainda dez obras de artistas brasileiros cujas práticas mantinham relação com o ambiente artístico italiano do entreguerras. Segundo a curadora Ana Magalhães, as pinturas expostas “constituem uma das mais importantes coleções de pintura moderna italiana da primeira metade do século XX fora da Itália – e até o estado atual da pesquisa, o único conjunto representativo em continente americano” (com informações do site do MAC-USP).

HORÁRIO E LOCAL: O grupo sairá às 9h00, da sede administrativa da Apesp (Rua Libero Badaró, nº 377, 9º andar). O horário da atividade é marcado pelo MAC-USP, razão pela qual pedimos pontualidade.

Para aqueles que forem diretamente ao Museu, o horário é às 09h45 no seguinte endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo – SP.

O MAC-USP fará um monitoramento da exposição para um grupo de no máximo 40 e no mínimo 10 participantes.

RESERVAS: Manifeste sua intenção em participar do evento até o dia 6/5, pelo telefone (11) 3293-0800, com as funcionárias Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br) ou Marlene (msardinha@apesp.org.br).