APESP participa de reunião da ANAPE em Salvador

Para defender seus direitos, servidores da PGE SP fundam Associação de classe
9 de janeiro de 2016
Diretor de prerrogativas da APESP reuniu-se com a Subprocuradoria do Contencioso Geral. Em pauta, a intimação pessoal
15 de janeiro de 2016

Marcos Nusdeo, presidente da APESP, participou hoje (13/1) da Reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, quando foram tratados e discutidos assuntos relevantes para a Advocacia Pública. Leia reportagem publicada no site da ANAPE:

Salvador sedia 1ª reunião do Conselho Deliberativo em 2016

Os Presidentes das associações estaduais estão em Salvador para participar da primeira reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, em 2016, nesta quarta-feira (13/01). Na noite de ontem, ao lado da diretoria da ANAPE, prestigiaram a posse da nova diretoria da APEB que no biênio 2016/2018 será comandada pelo Procurador Roberto Figueiredo.

Na pauta dos trabalhos do Conselho Deliberativo será avaliada pelo Diretor de filiações e convênios, Claudio Cairo, a aquisição de produtos e serviços e as perspectivas do diagnóstico da Advocacia Pública estadual pelas PGEs.

O Diretor do Centro de Estudos Jurídicos, Fábio Capucho apresenta o relatório das atividades realizadas em 2015 e o planejamento para 2016 com a previsão de realização na Italia do segundo Curso de Extensão abordando a “Harmonização do Direito na Europa e o papel da Advocacia Pública” em parceria com a Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

Também será apresentado pelo Diretor de Prerrogativas, Marcos Savall, o balanço das ações ajuizadas e que ainda estão pendentes de ajuizamento junto aos Tribunais Superiores e, pelo Diretor de Assuntos Legislativos, Marcelo de Sá Mendes, as estratégias e prioridades para a atuação junto ao Congresso Nacional.

O Conselho também irá deliberar sobre o calendário de congressos e reuniões para o ano e sobre o relatório de atividades elaborado pelo Grupo Técnico responsável pela análise da PEC 80.